Imagem capa - Lançamento do livro A VIDA QUE PULSA EM NÓS por Ivna Sá Para Mulheres

Lançamento do livro A VIDA QUE PULSA EM NÓS

A paternidade e a maternidade é, sem dúvida alguma, um dos maiores desafios senão o maior, que um homem e uma mulher enfrentam nessa jornada chamada VIDA. Como comunicar o amor aos filhos? Existe uma maneira mais assertiva na educação que minimize os medos que pais e mães carregam? Partindo de uma tragédia ocorrida com um adolescente de 14 anos que tirou a própria vida, a jornalista e mãe Ivna Sá, escreve uma carta para a sua terapeuta, Raquel Araújo, apresentando sua angústia em saber se está ou não comunicando de forma eficaz o amor aos seus filhos. 

Temas como o sentido da vida, a comunicação do amor, perdas e ganhos, conectividade excessiva, felicidade, viver no ordinário e no extraordinário são tratados nas 12 cartas escritas entre Ivna e Raquel. O livro é um convite a muitas reflexões, dentre elas a de avaliar se a nossa vida, se a maneira como educamos os filhos e como nos relacionamos é um ninho de acolhimento ou uma gaiola de superproteção. Sem dúvida, uma leitura imperdível. 

Para a médica pediatra, Juliana Franco, referência em Disciplina Positiva, o livro “é puro amor em sua vivência mais profunda, o amor ao outro, o amor a si mesmo, o amor pelo que fazemos e somos. Fiquei emocionada do início ao fim do livro pois ele fala sobre tudo o que acredito. Fala de propósito, de sofrimento, de alegria, de tempo...Fala da real beleza de estarmos aqui e agora podendo transformar nossa existência em transformação no outro e no mundo. Fala de fé e foi para mim uma bênção”. 

O lançamento oficial do livro foi feito no dia 4 de agosto durante o evento VIVA A SUA REAL BELEZA, no auditório do Instituto Santo Tomás de Aquino. No vídeo, quatro convidadas que leram o livro antes do lançamento trazem os pontos que mais lhe chamaram atenção na leitura.

Ivna Sá já esteve também, após o lançamento do dia 4, no Festival Literário do Colégio Magnum (unidade Buritis), quando fez uma palestra para os pais e, também, no Terceiro Encontro de Mulheres de Itabirito. Leve o livro para a sua escola, empresa, comunidade ou cidade. Entre em contato pelo (31). 98452.7008

Será um prazer participar do seu evento.