Chatelaine

Primeira Temporada: 50 vídeos para você

Chatelaine é uma série de vídeos que publico todas as quartas-feiras, ao meio dia, no meu canal do youtube. Você pode se inscrever para receber diretamente em seu e-mail a mensagem do novo vídeo. Lá eu trato de temas diversos sobre mulher, maternidade, educação, vida, inspiração, felicidade, sofrimento, o que vier à cabeça e ao coração. São vídeos de cinco a 10 minutos. E você pode também sugerir um tema do seu interesse. A sua participação torna tanto o canal como o blog muito mais atraente e interativo. 


Acredito que você deva estar curiosa para saber o que significa Chatelaine. É uma expressão francesa que significa "senhora do castelo". Daí escolher esse nome para a série foi uma verdadeira viagem. Quem me conhece melhor, sabe que há conclusões e associações que apenas a Ivna consegue fazer (risos). 


Da saia pesada com anáguas de crinolina (que marca o início da moda propriamente dita e que foram usadas entre 1852 e 1870), surge uma bolsa que deixaria a mão da mulher mais livre para se movimentar. Essa bolsa se chamava CHATELAINE. Foi então que uma princesa...


Ah, o resto dessa história eu deixo para você saber no vídeo. Ao final, acredito, que você assim como eu, vai desejar um estilo de vida mais "chatelaine". 

Clique aqui e se inscreva no canal. Não se esqueça de acionar o sininho para receber em seu e-mail as notificações dos vídeos novos.