Palestras & Workshops

Saiba mais sobre palestras e wokshops por Ivna Sá

Ivna Sá é professora, palestrante e fotógrafa de família e mulheres. Iniciou sua carreira como jornalista, depois seguiu para o mundo acadêmico começando a lecionar em 2002. Cursou uma especialização em Comunicação Comunitária, pela UNISINOS/RS; em Gestão de Marketing pela FCHPL/MG e fez mestrado em Mídia e Educação, pela PUC-Minas. Contudo foi com a maternidade que descobriu o gosto pela fotografia. Mãe de três, hoje dirige a Ivna Sá Produção Fotográfica em Belo Horizonte, fundada em maio de 2006, além de escrever artigos e ministrar workshops & palestras para o público feminino.


Em 2013 – depois de conviver diariamente com mulheres no contexto da maternidade (ela e sua equipe já fotografaram cerca de 3 mil famílias) e muito estudar sobre assuntos que dizem respeito ao universo feminino – a jornalista criou a marca Ivna Sá Para Mulheres, propondo um novo olhar sobre a beleza feminina.


Essas histórias, de algum modo, transcenderam a sua função enquanto profissional de imagem e reconectaram as suas outras áreas profissionais. Esse encontro da Ivna Sá jornalista, educadora, fotógrafa, mãe e MULHER vem a cada dia se confirmando com as histórias que fotografa, escreve e compartilha por meio de artigos, vídeos, imagens e conferências.



Em agosto do ano passado, Ivna Sá iniciou no seu canal do YouTube a série de vídeos intitulada Chatelaine: vídeos de 10 a 15 minutos, produzidos em seu estúdio e que são publicados todas as quartas-feiras.  Os vídeos tratam temas diversos sobre mulher, maternidade, educação, vida, inspiração, felicidade, sofrimento, “o que vier à cabeça e ao coração”, como ela mesmo diz.


Ivna Sá é também colaboradora do Portal Muitas Marias onde publica artigos mensais. Um deles intitulado “Três filhos, tá bem na fita hein?” tornou-se um viral na rede em pleno feriado de carnaval em 2016 com 40 mil compartilhamentos, segundo informações das editoras.


Suas palestras tratam, de modo particular, de um dos maiores dramas da mulher deste século que é conviver diariamente com a “ditadura da beleza” imposta pela mídia de massa e mais recentemente pelas mídias sociais. Não bastasse o desafio diário para conciliar os diversos papeis que desempenha, essa mulher ainda carrega o peso da busca incessante pelos “padrões de beleza” seja na pele, no cabelo, no corpo, nas roupas, nas marcas, nas tendências ou modismos e também na cultura mindfulness e do wellness: termos que vão se tornando familiares já que não basta mais o tônus muscular bem definido. A exigência é alcançar um nível de felicidade e, de preferência, que essa felicidade seja colocada em uma vitrine ao alcance do maior número de pessoas.


Com suas palestras, Ivna leva a mulher a lançar um novo olhar sobre si mesma, percorrendo até mesmo o sentido de sua existência e como a beleza é um processo que precisa ser revelado gradativamente em um exercício de cuidado, valorização e aceitação de si mesma. Trata-se de uma abordagem integral sobre a beleza feminina, compreendendo que não apenas o corpo pode e deve responder sobre o "se sentir bonita". Sem uma imersão na dimensão psíquica (alma) e noológica (espiritual) da mulher, chegar a essa compreensão de beleza  é, no mínimo, uma compreensão rasa e que repete modelos e estereótipos midiáticos. 


Para isso, Ivna Sá lança mão de pesquisas, estudos e experiências que descortinam esse “mundo da beleza virtual” para o “mundo da beleza real”. São palestras intensas, dosando momentos de humor e reflexão, baseadas especialmente nas histórias que já fotografou. Ao final, as inquietações que foram provocadas dão início ao processo de transformação.  E isso é simplesmente incrível! 


«Qual o olhar que eu tenho sobre mim mesma?» "Será que, de fato, eu me amo?",  "Como lidar com as minhas vulnerabilidades?", "Tenho sonhos que me alimentam"?,  "Até onde estou disposta a ir para torná-los realidade"?  "Vivo a escassez ou a abundância no meu relacionamento comigo mesma, com os outros e com Deus?" 


São questões como essas que são tratadas nas suas palestras e workshops.  Se deseja saber mais e ser comunicada de algum evento on-line ou presencial, deixe aqui neste formulário os seus dados. Você ainda receberá muito conteúdo relevante sobre temas assim.


Para contatos, orçamentos e apresentação dos pontos a serem abordados em cada palestra, preencha o campo do formulário neste site.  Pode-se também sugerir um tema específico para apreciação . 


PALESTRAS 

Mulher: beleza a ser revelada

Quem ama cuida. Você se ama?

A mulher moderna e a vulnerabilidade da alma

A mulher e a fotografia da alma

Você é do tamanho dos seus sonhos


WORKSHOP

Viva a sua real beleza